Esta linha de pesquisa destina-se a estudar, com a utilização de técnicas de investigações laboratoriais diversas, os agentes patogênicos, os mecanismos de formação das doenças e suas repercussões morfofuncionais encontradas no organismo humano e nos seus modelos experimentais.
quero ser um Paciente modelo.
o que é? quais os benefícios e obrigações?
Os alunos dos cursos de imersão irão realizar a consulta com o paciente modelo, desenvolver um plano de tratamento e aplicar as técnicas sob a supervisão de um instrutor. O objetivo de utilização de pacientes modelos é propiciar ao aluno do curso de imersão a experiência de um atendimento clínico real.
Todos os pacientes, antes do procedimento, deverão concordar com os termos e assinar o “Termo de Consentimento Informado” correspondente ao procedimento. Neste documento serão apresentados a proposta terapêutica, os procedimentos utilizados e as possíveis complicações ou riscos decorrentes das intervenções.
Os procedimentos são realizados por profissionais da área da saúde com formação em estética (pós-graduandos ou profissionais experientes). Os pacientes são atendidos em um ambiente clínico, com a aplicação de protocolos de segurança e supervisão de um Responsável Técnico.
Vantagens de ser paciente modelo
- O preço do procedimento é reduzido, pois o paciente modelo paga o valor mínimo do procedimento;
- Os procedimentos são supervisionados por profissionais com experiência clínica em estética;
- Não há diferença na qualidade dos materiais utilizados entre pacientes modelos e pacientes particulares;
- Não há diferença dos protocolos clínicos aplicados entre pacientes modelos e pacientes particulares;
- Como não há diferença na qualidade do material utilizado e do protocolo clínico aplicado entre pacientes modelos e pacientes particulares são garantidos os mesmos resultados;
- Todos os alunos possuem formação na área da saúde e estética;
atenção!
Não será considerado no preço do procedimento para o paciente modelo, a complementação da aplicação, retoques ou continuidade de tratamento. Para participar novamente como paciente modelo, uma nova inscrição deverá ser realizada.
Após a inscrição, o InPES poderá entrar em contato com o interessado em até 15 dias para que seja agendada uma avaliação clínica. Caso seja identificada alguma contraindicação, o interessado não poderá ser atendido como paciente modelo. Depois de ser aprovado como paciente modelo, o paciente deverá efetuar o pagamento na sede do InPES no período informado pela Instituição e comparecer para a realização do procedimento do dia, horário e local informados.